20 de Maio de 2022
A Câmara Municipal de Rio Largo aprovou, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (19), quatro indicações que visam o bem estar da população.
O presidente em exercício, Carlinhos Reis (MDB), propôs uma campanha de conscientização. Para ele, a população precisa ser alertada sobre as consequências de deixar a água parada e outras práticas incorretas.
"O mosquito Aedes Aegypti está solto e todo mundo tem que fazer o seu papel. É fundamental o cidadão verificar se a caixa d'água está bem tampada, colocar areia nos pratos de plantas, recolher e acondicionar o lixo do quintal, limpar as calhas, cobrir piscinas, tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários e limpar a bandeja externa da geladeira”, frisou.
A vereadora Aline Diniz (PDT) sugeriu a construção de uma “praça multiuso”, por trás da Igreja Sagrado Coração de Jesus, com o objetivo de ser o polo principal dos festejos da cidade.
Segundo ela, a obra é de suma importância, uma vez que Rio Largo é o terceiro maior município do Estado e ainda não possui um espaço confortável para grandes eventos como shows, encontro de motociclistas e ciclismo. E citou a Praça Multieventos, em Maceió, como exemplo de um local apropriado para acomodar a todos.
“Quando têm eventos, o nosso comércio fica parado em razão das tendas e toda estrutura montada no Centro. A gente ganha de um lado e perde do outro. Com essa construção, os dois lados ganham. Importante destacar que comemorações como Dia das Mães, das Mulheres, Dia do Professor poderão ser celebradas no espaço”, ressaltou a edil, ao pontuar que, após uma análise junto ao corpo técnico da Prefeitura, no local poderão ser instalados Food Trucks.
O vereador Rafael Feitosa (Podemos) indicou uma ação de infraestrutura para a Rua Expedicionário Eduardo Gomes. De acordo com o parlamentar, os moradores enfrentam uma via crucis diariamente. “É mais uma das muitas vias, em nossa cidade, que tem diversos buracos e obras inacabadas. Gostaria da sensibilidade da gestão para que minimize o sofrimento dos moradores. Com os buracos sendo tapados, a dengue é evitada e o acesso do transporte facilitado. Há dois anos que está essa buraqueira”, destacou o parlamentar.
Pensando na saúde dos munícipes, o vereador Daniel Pontes (PCdoB) indicou a “implementação de uma farmácia de manipulação para atender pacientes com prescrições medicamentosas especiais”.