Na Sessão Deliberativa

foto

27 de Março de 2025

Na Sessão Deliberativa Ordinária desta quinta-feira, 27 de março, a Câmara Municipal de Rio Largo aprovou um conjunto de indicações e projetos de lei voltados para a melhoria da saúde, segurança viária, cultura e infraestrutura do município.


Dentre as indicações, destaca-se a parceria solicitada com o HEMOAL para campanhas de doação de sangue, a construção de uma UPA porte II 24h e a criação de uma Casa de Apoio ao Parto Normal e Humanizado. Também foi solicitada a construção de passarelas na BR-104 para segurança viária, além da implantação de um Instituto de Preservação Histórica e Cultural, aquisição de um ônibus de turismo e a reforma do campo de futebol do Conjunto Residencial Demorisvaldo Targino. Além disso, foi aprovada a indicação para a construção de um mirante com a instalação de uma imagem em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, em local de grande visibilidade, incentivando o turismo religioso no município.


No campo legislativo, foram aprovados o projeto de Proteção dos Direitos das Pessoas com Trissomia do 21 (T21) e o programa "Remédio em Casa", que garantirá a entrega domiciliar de medicamentos para idosos e portadores de doenças crônicas.


Sob a liderança do presidente Rogério Silva, a Câmara Municipal tem se destacado pelo compromisso com o desenvolvimento da cidade e pela aprovação de medidas que impactam positivamente a população. Seu trabalho tem fortalecido o diálogo entre os vereadores e a comunidade, promovendo avanços significativos para Rio Largo.


Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies