22 de Dezembro de 2022
Assessoria de Comunicação
De autoria do Poder Executivo, a Câmara Municipal de Rio Largo aprovou, nesta quinta-feira (22), o Projeto de Lei (PL) que autoriza o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
No último dia 1º, o presidente da Casa Legislativa, vereador Jefferson Alexandre (PDT), cobrou informações do Executivo sobre as sobras do FUNDEB.
"O projeto foi protocolado ontem e, em turno único, foi aprovado por todos os vereadores. A Câmara está à disposição para o bem do servidor público. Agora, o PL será enviado para o prefeito sancionar e, por fim, efetuar o devido pagamento”, reforçou o parlamentar, ao destacar que “é um dever da municipalidade fazer, sempre que possível, sua parte para contribuir no engrandecimento dos profissionais que compõe a área da educação”.
O vereador Daniel Pontes (PCdoB) parabenizou os servidores pelos serviços prestados durante o ano. Na oportunidade, ele informou que o rateio será de cerca de R$ 10 milhões – o que equivale ao pagamento de duas folhas no mês de dezembro.