Câmara de Rio Largo aprova PL que concede piso salarial aos agentes de saúde e endemias

foto

19 de Julho de 2022

A Câmara Municipal de Rio Largo aprovou, durante sessão extraordinária nesta segunda-feira (18), o Projeto de Lei (PL) que concede o piso salarial aos agentes de saúde e endemias. Antes de ir ao plenário, o PL foi analisado pelas Comissões de Justiça, Legislação e Redação Final e Finanças, Orçamento e Tomada de Contas. 

O presidente Jefferson Alexandre (PDT) destacou que os edis estão à disposição de todas as categorias no âmbito municipal. E que, mesmo em recesso, não se furtou e convocou seus pares para votação do PL. “Sabemos da nossa responsabilidade com o povo e com toda a classe da saúde”. 

O vereador Daniel Pontes (PCdoB) lembrou que os recursos não sairão dos cofres da cidade, uma vez que o PL regulamenta uma lei federal. Com veemência, o parlamentar cobrou do prefeito Gilberto Gonçalves aumento salarial para os servidores públicos. E frisou que os servidores estão sofrendo com o descaso. “Espero que não aconteça com o pessoal da Saúde o que aconteceu com o da Educação. O teto só foi regulamentado depois de cinco meses de atraso. Espero que ele (Gilberto) comece a respeitar a lei do jeito que coloca na mensagem, e que os servidores sejam respeitados. Eu não poderia deixar de fazer essa observação”.

O primeiro secretário da Casa, vereador Romildo Calheiros (PDT), externou felicidade pela valorização da classe. Entretanto, ressaltou que as demais precisam ser beneficiadas. “Há cerca de dois meses, nós votamos o aumento dos professores. Precisamos estimular o prefeito para reajustar todas as categorias, já que os demais funcionários estão há quase seis anos sem aumento. Tudo aumentou. Viver anos sem acréscimo não tem condições nenhuma”. 

O vereador Ismael Ferreira (Progressistas) considerou o PL bastante importante. "Gratificação sempre é bem-vinda para o servidor. A luta continua a e Câmara estará sempre reivindicando melhorias."

Já o vereador Vanildo Rufino (Progressistas) parabenizou o prefeito Gilberto Gonçalves pelo PL

E a vereadora Aline Diniz (PDT) reforçou que missão dada é missão cumprida. "Participo da área da saúde, e mais do que ninguém sei que vocês merecem. A CMRL está em defesa da classe”.





Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies