11 de Agosto de 2022
Assessoria de Comunicação
De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei (PL) que cria auxílio fardamento para os guardas civis municipais de Rio Largo foi aprovado por unanimidade, nesta quinta-feira (11), pela Câmara de Vereadores do município.
Antes colocado em plenário para votação, o PL foi analisado pelas Comissões de Justiça, Legislação e Redação Final, de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e de Direitos Humanos e Cidadania.
“A Guarda Municipal tem, efetivamente, provado a sua verdadeira existência e quero parabenizar todos que fazem parte do quadro. Como relator da Comissão de Justiça e Legislação e observando a legalidade do PL, fiz o meu relatório aprovando esse auxílio [...] A instituição é de grande importância para a nossa cidade e merece ser valorizada”, frisou o vereador Daniel Pontes (PCdoB), ao observar que os agentes fiquem atentos e que não aceitem “qualquer diferença” do que está no projeto.
O vereador Ismael Ferreira (Progressistas) parabenizou as comissões envolvidas em apreciar o PL, bem como agradeceu o presidente da Casa, vereador Jefferson Alexandre, por dar celeridade ao projeto, que foi votado em turno único. “A Guarda municipal visa o bem estar da população, auxilia as polícias e necessita de dignidade e respeito. Enquanto vereador, reivindiquei a atividade da Guarda em nosso município. Fico muito feliz em discutir sobre o órgão”, reforçou ao parlamentar.
O vereador Jefferson Alexandre (PDT) enalteceu a agilidade das Comissões em avaliar o PL e considerou que a Guarda Municipal tem um papel importante, pois age de forma ostensiva tanto protegendo a população, quanto o patrimônio público.
O 1º secretário da Casa, vereador Romildo Calheiros (PDT), ressaltou que os moradores do Brasil Novo estão se sentindo mais seguros com a presença dos agentes na localidade. “Parabenizo o PL pelo auxílio do uniforme, bem como os edis das legislaturas passadas e atual que brigaram pela criação da Guarda”.
A votação do PL foi acompanhada por membros da Guarda.