17 de Novembro de 2022
Assessoria de Comunicação
O presidente da Câmara Municipal de Rio Largo, vereador Jefferson Alexandre (PDT), solicitou que a BRK Ambiental realize uma análise detalhada da qualidade da água distribuída no município. O pedido foi feito em razão das constantes reclamações da população. Os moradores têm se queixado, ainda, da frequente falta do líquido na cidade.
A indicação foi aprovada durante sessão ordinária nesta quinta-feira (17).
“Fiz essa indicação com base em muitas reclamações que ouvi [...] Em algumas localidades munícipes apresentam coceiras. Já em outros pontos a água está barrenta. O serviço tem que ser ofertado da melhor maneira possível, visto que a água é um bem que precisa ser consumido diariamente”, frisou o autor do pleito.
Em aparte, o vereador Ismael Ferreira (Progressistas) classificou como “desserviço” a atividade da empresa em Rio Largo. Segundo ele, moradores da parte baixa estão há 20 dias sem água. E os residentes da parte alta, ainda conforme o vereador, estão sem água na torneira desde quando a BRK iniciou seus trabalhos.
“É um problema que precisa ser resolvido em caráter de urgência. A população já não aguenta mais. Já foram feitos protestos, mas até agora nada foi resolvido. É inadmissível”.
O vereador Romildo Calheiros (PDT) parabenizou o presidente pela indicação, ao tempo que se mostrou indignado com o desprezo da BRK com os usuários.
“Eles não atendem a gente. A central física que ficava próxima à galeria não existe mais. Talvez eu tenha sido a pessoa que mais visitou a antiga Casal cobrando melhorias. Enquanto em algumas regiões falta água, no Conjunto Margarida Procópio há um grande vazamento, tendo como consequência um enorme desperdício”, expôs o pedetista.
Por fim, o vereador Daniel Pontes (PCdoB) lembrou que Rio Largo é “dono” do maior lençol freático do estado de alagoas. “Infelizmente a reina irresponsabilidade e o desrespeito. Cada dia tem sido pior”, lamentou.