13 de Outubro de 2022
Assessoria de Comunicação
O presidente da Câmara Municipal de Rio Largo, Jefferson Alexandre (PDT), apelou para que a gestão municipal reabra, em caráter emergencial, a Unidade Básica de Saúde João Ferreira da Rocha, no bairro Gustavo Paiva.
A indicação foi aprovada, nesta quinta-feira (13), por unanimidade durante sessão ordinária.
Por meio da proposição nº 117/2022, o parlamentar destacou que os moradores da localidade estão sofrendo bastante sem o posto médico. Na oportunidade, o vereador frisou que parte do público infantil se encontra prejudicado devido a cobertura vacinal.
“Há três meses os residentes no Gustavo Paiva foram afetados pela enchente, mas precisamos minimizar os contratempos o mais rápido possível. Tenho recebido, também, reclamações que os agentes de saúde e endemias também não estão passando pela região”, pontuou o pedetista, ao classificar os problemas como “graves”.
O pedetista citou o artigo 196, da Constituição Federal, que define que a “saúde é direito de todos e dever do Estado.
Em aparte, o vereador Vanildo Rufino (Progressistas) parabenizou o presidente pela indicação, ao tempo que sugeriu que a Prefeitura de Rio Largo erga postos de campanha, a exemplo do que fez a Prefeitura de Maceió. “Fui abordado na rua e senti a aflição do morador do Gustavo Paiva”, resumiu.
O TRABALHO NÃO PARA
Vanildo Rufino solicitou a construção de uma praça com área de lazer na entrada do Conjunto Residencial Margarida Procópio, no Brasil Novo. Já Romildo Calheiros (PDT) cobrou que os órgãos públicos resolução no caos viário na Avenida José Manhães, na AL-404, no mesmo bairro.