18 de Agosto de 2022
Assessoria de Comunicação
O presidente da Câmara Municipal de Rio Largo, Jefferson Alexandre (PDT), reafirmou, nesta quinta-feira (18), durante sessão ordinária, a necessidade do pagamento imediato do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O pedetista lembrou, através da indicação nº 94/2022, que outras cidades alagoanas já realizaram o credito e é fundamental que a Prefeitura de Rio Largo honre o compromisso o mais rápido possível.
“Bato nessa tecla para que os direitos dos servidores educação sejam respeitados. Já apresentei umas dez indicações neste sentido. A Lei Federal nº 14.325/2022, que regulamentou os pagamentos do FUNDEF, reforça que o Executivo deve buscar meios imediatos para o cumprimento da obrigação”, afirmou.
“A valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. A atuação do docente tem impactos dentro e fora da sala de aula seja no empenho dos estudantes, na qualidade da escola ou no progresso do país”, concluiu o vereador.