Presidente requer providências para alagamentos na Vila Raul

foto

02 de Junho de 2022

Assessoria de Comunicação

Visando amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas e, para evitar que mais problemas dessa natureza ocorram, o presidente da Câmara de Rio Largo, vereador Jefferson Alexandre (PDT), propôs que a prefeitura municipal tome providências, em caráter de urgência, para solucionar alagamentos frequentes na Vila Raul, no bairro Mata do Rolo. 

A indicação foi lida em plenário, nesta quinta-feira (02), e aprovada por unanimidade. As residências foram invadidas, nos últimos dias, por grandes volumes de água.

De acordo com o parlamentar, a maioria das ruas não dispõe da drenagem adequada, ocasionando diversos transtornos para os moradores da região. 

O edil destacou, em sua fala, os prejuízos financeiros e emocionais sofridos. "Muitos munícipes não querem mais voltar para suas casas. Ficam com trauma que algo pior possa acontecer. Sem contar os móveis que ficaram estragados. É necessário que o Poder Público resolva a questão o mais rápido possível ", enfatizou o vereador, que também teve a sua casa inundada em razão das fortes chuvas.

Na ocasião, o vereador Rafael Feitosa (Podemos) parabenizou o presidente Jefferson pela proposição. E destacou, em tom de indignação, que “a situação é de doer o coração”. “O povo não vem sofrendo de agora. São obras mal feitas. As coisas não estão bem. Existem várias obras inacabadas. O Governo Federal mandou os recursos para o nosso município, espero que a gestão tenha sensibilidade e faça os devidos reparos”, afirmou.  

O vereador Ismael Ferreira (Progressistas) frisou que a discussão sobre infraestrutura sempre será pertinente. “Só sabe, de verdade, quem passa. Os problemas de enchentes e alagamentos sempre existiram e são antigos. Eu espero que, desta vez, os impasses sejam resolvidos”.

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies