02 de Junho de 2022
Assessoria de Comunicação
Visando amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas e, para evitar que mais problemas dessa natureza ocorram, o presidente da Câmara de Rio Largo, vereador Jefferson Alexandre (PDT), propôs que a prefeitura municipal tome providências, em caráter de urgência, para solucionar alagamentos frequentes na Vila Raul, no bairro Mata do Rolo.
A indicação foi lida em plenário, nesta quinta-feira (02), e aprovada por unanimidade. As residências foram invadidas, nos últimos dias, por grandes volumes de água.
De acordo com o parlamentar, a maioria das ruas não dispõe da drenagem adequada, ocasionando diversos transtornos para os moradores da região.
O edil destacou, em sua fala, os prejuízos financeiros e emocionais sofridos. "Muitos munícipes não querem mais voltar para suas casas. Ficam com trauma que algo pior possa acontecer. Sem contar os móveis que ficaram estragados. É necessário que o Poder Público resolva a questão o mais rápido possível ", enfatizou o vereador, que também teve a sua casa inundada em razão das fortes chuvas.
Na ocasião, o vereador Rafael Feitosa (Podemos) parabenizou o presidente Jefferson pela proposição. E destacou, em tom de indignação, que “a situação é de doer o coração”. “O povo não vem sofrendo de agora. São obras mal feitas. As coisas não estão bem. Existem várias obras inacabadas. O Governo Federal mandou os recursos para o nosso município, espero que a gestão tenha sensibilidade e faça os devidos reparos”, afirmou.
O vereador Ismael Ferreira (Progressistas) frisou que a discussão sobre infraestrutura sempre será pertinente. “Só sabe, de verdade, quem passa. Os problemas de enchentes e alagamentos sempre existiram e são antigos. Eu espero que, desta vez, os impasses sejam resolvidos”.