Vereador apela para que o Poder Executivo de Rio Largo reforme quadras esportivas em Rio Largo

foto

22 de Setembro de 2022

Assessoria de Comunicação


O vereador Romildo Calheiros (PDT) reforçou, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (22), a importância da reforma das quadras de esportes localizadas nos Conjuntos Residenciais Margarida Procópio, Bom Jardim e Brasil Novo. Há seis anos ele vem apresentando a mesma indicação, que ainda não foi atendida pelo Poder Executivo.

“Os espaços destinados ao segmento estão completamente abandonados. Hoje em dia não temos lugar adequado para a prática de esportes, seja ele voleibol ou futsal. Esses dias vi um professor com mais de 50 alunos, procurando um local para ministrar a sua aula de campo. O esporte precisa da atenção do poder público de forma urgente”, destacou o edil, ao acrescentar que Rio Largo não tem um campeonato municipal de futebol, tampouco um estádio.

O parlamentar é professor de Educação Física e fala com propriedade os benefícios da prática esportiva. "O esporte traz longevidade e melhora a qualidade de vida, aumenta a autoconfiança, melhora a concentração, além de promover mais saúde. A prática ainda envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos, atitudes e normas”, salientou.

O vereador Rafael Feitosa (PODE) parabenizou a proposição, ao tempo que destacou que Rio Largo é uma cidade carente de esporte. “Essa casa aprovou uma Bolsa Atleta para incentivar os nossos jovens, mas a pergunta é: Como está sendo feito esse trabalho? É por cara?”, indagou Feitosa, ao externar tristeza pela situação. 

O vereador Ismael Ferreira (Progressistas) destacou que a educação tem diversos braços, entre eles a cultura, esporte e o lazer. “Quem ama o esporte é quem vive ele. Professor Romildo é um exemplo como esportista e tem um trabalho brilhante. Realmente falta interesse. O esporte é vida, o esporte transforma”.

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies