26 de Maio de 2022
O vereador Rafael Feitosa (Podemos) propôs, durante sessão nesta quinta-feira (26) a reforma geral e adequação da quadra de esportes Luiz Alves de Souza, situada no Centro, para ginásio poliesportivo. Segundo ele, o espaço se encontra completamente abandonado.
“É notória a falta de investimentos da gestão municipal no desenvolvimento do esporte e na construção de equipamentos públicos do segmento [...] Um ginásio poliesportivo tira o jovem da ociosidade, ocupa a mente e resgata a esperança de dias melhores. Fico muito triste, pois Rio Largo é a terceira maior cidade do Estado e não tem, sequer, um ginásio decente. O investimento no esporte é zero. Municípios menores tem mais investimentos na área. O esporte muda e já mudou a vida de vários jovens. Por isso, penso sensibilidade a gestão”, ressaltou o edil.
Em aparte, o vereador Romildo Calheiros (PDT) reiterou que a Pasta do Esporte foi esquecida. “Como desportista, lamento muito o fato de não ter investimentos. Temos um secretário muito competente, mas é preciso ter uma atenção redobrada. Vemos cidades menores com estruturas melhores. É importante que Rio Largo tenha um estádio de futebol. A situação do momento não é boa”.
O vereador Ismael Ferreira parabenizou o colega pela indicação, ao tempo que reforçou que a prefeitura tem deixado a desejar na área do esporte. “Precisam ser feitos os devidos investimentos”.