02 de Junho de 2022
Assessoria de Comunicação
O vereador Ismael Ferreira (Progressistas) sugeriu, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (02), que o prefeito Gilberto Gonçalves reconsidere a decisão de cancelar o São João de Rio Largo e mantenha a festa junina com a contratação de artistas locais e concurso de quadrilha. A proposição foi aprovada por unanimidade.
“O São João é uma festa tradicional e que faz a economia girar. Pequenos comerciantes, barraqueiros, costureiras, coreógrafos, quituteiras e diversos segmentos são beneficiados. O evento é muito importante diante da crise financeira que estamos atravessando”, frisou o parlamentar.
Ciente dos problemas que a cidade enfrenta, o edil concorda que não é o momento de pagar altos cachês. “Diante das fortes chuvas, o Executivo tem que ajudar as pessoas que mais precisam. Mas, manter a nossa tradição e impulsionar o comércio é fundamental”.
Na oportunidade, o vereador Daniel Pontes (PCdoB) externou uma imensa alegria ao ouvir a indicação. “As fortes chuvas trouxeram alagamento e tristeza. E mais tristeza ainda para os comerciantes que iriam trabalhar no São João. Caso a sugestão seja aprovada, os barraqueiros e as quadrilhas ficarão felizes, e todo mundo sairá ganhando”.
O vereador Rafael Feitosa (Podemos) parabenizou o propositor e assegurou que o comércio está “quebrado” desde antes da pandemia. “É importante que se mantenha a festa nos moldes sugeridos. A gestão não valoriza os comerciantes. Foi prometida uma orla e, até hoje, as pessoas vão dormir sonhando com essa obra”.