04 de Agosto de 2022
A Câmara Municipal de Rio Largo realizou, nessa quinta-feira (4), a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022, após breve recesso. Durante os trabalhos, os parlamentares apresentaram propostas que visam melhorar a vida da população riolarguense.
O vereador Ismael Ferreira (Progressistas) sugeriu a implantação de um sistema moderno de videomonitoramento nas entradas e principais vias do município. O objetivo, segundo ele, é coibir crimes contra os cidadãos e o patrimônio público.
O edil lembrou que, com a contratação recente de agentes da Guarda Municipal, as câmeras reforçariam, ainda mais, a segurança na cidade.
Já o vice-presidente, vereador Carlinhos Reis (MDB), solicitou a construção de uma praça, com área de lazer, no bairro Lourenço de Albuquerque. Ele justificou que a localidade dispõe apenas de uma praça, nas imediações da estação ferroviária.
O emedebista apontou que é de extrema importância que a obra conte com um playground e um espaço de convivência para idosos.
“Lourenço de Albuquerque é um bairro histórico e merece ser valorizado. A construção da praça, com os equipamentos adequados, irá melhorar de forma significativa a vida das nossas crianças a adultos”, reforçou o vereador.
As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.
O TRABALHO NÃO PARA
Mesmo durante o recesso, a Câmara Municipal de Rio Largo não parou de funcionar. Vereadores realizaram reuniões e indicações ao Executivo. Inclusive, durante sessão extraordinária, aprovaram o Projeto de Lei (PL) estabelecendo piso salarial aos agentes de saúde e endemias.