23 de Junho de 2022
Assessoria de Comunicação
Com 9 vereadores presentes, a Câmara Municipal de Rio Largo aprovou, nesta quinta-feira (23), em 1ª e 2ª discussões, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023.
Antes de ser colocado em votação, o PLDO foi analisado pelas Comissões de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e Justiça, Legislação e Redação Final.
O vereador Romildo Calheiros (PDT)), relator da Comissão Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, destacou que a LDO é de extrema importância, pois define as metas para o próximo ano.
“Conseguimos realizar a votação dentro do prazo regimental. Agora, estamos nos preparando para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), instrumento que prevê o governo irá arrecadar e fixa os gastos e despesas”, destacou o parlamentar, ao frisar que planejamento é essencial para qualquer tipo de atividade, uma vez que os recursos públicos precisam ser otimizados.
Emprego e Renda, Saneamento e Educação figuram as prioridades para 2023, segundo consulta feita pela Prefeitura de Rio Largo à população.
Sobre a LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.
]