27 de Outubro de 2022
Assessoria de Comunicação
Indicações com o intuito de promover o bem estar da população riolarguense foram aprovadas, nesta quinta-feira (27), pelos vereadores da Câmara de Rio Largo.
O presidente da Casa Legislativa, Jefferson Alexandre, reivindicou que sejam criados pontos de paradas para atender mototaxistas e, consequentemente, os munícipes que precisam do serviço para se locomover.
O vice-presidente Carlinhos Reis (MDB), solicitou da gestão municipal o oferecimento de transporte gratuito entre as estações de Lourenço de Albuquerque e Centro até a estação Gustavo Paiva. Segundo ele, o pedido requer urgência, uma vez que irá minimizar o sofrimento dos usuários que precisam pegar meios alternativos para chegar ao destino final, que se encontra interrompido em virtude dos estragos causados pelas chuvas de junho.
Já o vereador Ismael Ferreira (Progressistas) propôs a criação de um programa para a doação de cadeiras de rodas e/ou cadeiras de banho para os moradores que possuem necessidade e que não têm condições de adquiri-las.
Por fim, o professor e vereador Romildo Calheiros (PDT) sugeriu a criação de um programa de monitoria entre os alunos da rede municipal. Conforme a indicação, os estudantes mais destacados principais nas matérias poderiam auxiliar alunos de séries inferiores, em horário diverso das aulas regulares. Em contrapartida, a prefeitura concederia um auxílio financeiro.